sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Escola no Hospital


A turma A do 12º ano da Escola Artur Gonçalves em Torres Novas encontra-se a desenvolver o projecto “A Escola no Hospital”, em parceria com o Serviço de Pediatria do Hospital Rainha Santa Isabel.

Trata-se de um projecto de carácter solidário que pretende ajudar as crianças a ultrapassar momentos menos bons das suas vidas, através da concretização de actividades lúdicas e didácticas em interacção com os alunos desta turma. A coordenação do projecto está a cargo da Directora de Turma Paula Martins, da Assistente Social Anabela Cadete e da Educadora Ana Sentieiro.

Esta iniciativa que tem como principal objectivo contribuir para minimizar os efeitos da hospitalização nas crianças, iniciou-se no passado mês de Março e culminará no dia 1 de Junho, Dia da Criança, com a realização de uma festa, animada, entre outros, pelos estudantes do 12ºA, e que deverá contar com a presença de todas as crianças que estiverem internadas durante este período de tempo.

Este tipo de projecto é tanto mais importante na medida em que contribui para despertar a consciência cívica e o espírito de cooperação e de intervenção social destes jovens que disponibilizam parte do seu tempo livre para dar um pouco de si aos outros.

Esperamos que ideias como esta sejam cada vez mais uma realidade.