terça-feira, 13 de abril de 2010

Este blogue foi criado no âmbito do projecto "Escola no Hospital" desenvolvido pelos alunos do 12ºA da Escola Secundária Artur Gonçalves de Torres Novas, em colaboração com a respectiva directora de turma, Paula Martins, a assistente social, Anabela Cadete e a educadora de infância, Ana Sentieiro.
O projecto "Escola no Hospital" consiste num trabalho de voluntariado que visa promover a interacção entre os alunos da escola e as crianças hospitalizadas no serviço de pediatria do Hospital Rainha Santa Isabel. Assim, pretende-se por um lado, incentivar os alunos para uma maior consciência civíca em relação à comunidade que os rodeia e, simultaneamente, proporcionar às crianças internadas alguns momentos de alegria, através da realização de diversas actividades com as mesmas.
Deste modo, o blogue tem como objectivo a divulgação de todas as actividades desenvolvidas pelos alunos com os meninos internados na pediatria, dando a conhecer à população em geral este trabalho.


Esperemos que gostem !

9 comentários:

Unknown disse...

Olá Jovens,
Foi com enorme alegria que li e observei as fotos do projecto que estão a desenvolver com as crinaças da pediatria.
Realmente vocês são fenomenais, grandes alunos (com A grande) e grandes seres humanos, continuem assim pela vida fora, e contribuam para deixar o mundo um pouco melhor, do que como o encontraram, já dizia Baden Powell.
É sempre com muito orgulho e satisfação que acompanho os vossos projectos, muitas felicidades e até sempre .
O vosso ex- prf de Matemática.
Vítor Pereirinha.
Nota: não posso deixar, também de dar os parabéns à vossa DT e actual prof de Matemática, Paula Martins, pelas iniciativas.
Estão todos de parabéns. Continuem

Quadradinhos de Papel disse...

Hi there!
Parabéns a todos pela vossa iniciativa. Eu também tive o privilégio de ser vossa "teacher" e agora tenho a satisfação de vos ver envolvidos neste projecto fantástico. Contem comigo para ajudar sempre que necessário. Beijinhos.
Maria José Marinheiro

Ana Madragoa disse...

Olá!

Estou encantada com a vossa iniciativa!!!

Foi uma excelente ideia criarem este blog com as fotos das vossas actividades. (Já vos adicionei ao meu blog).

Muitos parabéns por este projecto. Mostra a vossa fibra e sem duvida vão no bom caminho para se tornarem homens e mulheres fantásticos que irão, quem sabe, contagiar outros jovens como vocês a criar outras iniciativas do género e assim provar que os actos de apenas alguns podem contagiar multidões.

Muitos parabéns também para a vossa professora, que está a contribuir sem duvida para a formação de melhores seres humanos e por um Mundo melhor!

Beijinhos para todos,

Ana Madragoa

PS: Foi a vossa Profª Mª José Marinheiro que me falou de vocês. Babadissima! E tem toda a razão!

Unknown disse...

Olá Turma!
Estou a adorar tudo! Vocês são fantásticos.

Beijinhos

Ana Sentieiro

Anabela Triguinho disse...

Meus "queridos" alunos, vão ser sempre os meus "meninos", foi a melhor turma que tive até agora. Além de bons alunos são muito bons miúdos, muito bem formados, o que hoje em dia isso já é raro. Turmas destas já estão em vias de extinção o que é pena. Muitos parabéns pelo trabalho que têm desenvolvido. Parabéns também à vossa DT por esta actividade.
Bjs
Da vossa professora que vos adora,
Anabela Triguinho

Anabela Cadete disse...

OLAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
já perceberam que até ao dia de ontem foi impossível vir ao vosso blogue.
Sinto-me privilegiada por ter partilhado convosco esta adorável experiência!
"Foi única, foi mágica".
Mais uma vez ficou provado que a vontade move montanhas!
Não precisamos de verbas, de subsídios. O principal, vontade de ajudar o próximo, é o principal motor que faz e que fez esta máquina funcionar!!
O objectivo foi superado, os meninos da pediatria ficaram a ganhar com as experiências que lhes proporcionaram, o Serviço ficou a ganhar com a vossa colaboração e para vocês também deve ter sido gratificante.
Para o dia de ontem não existem palavras, trabalho há 23 anos neste serviço e arrisco-me a dizer que foi o melhor dia da Criança!!
Obrigada por tudo!!
À Paula um obrigado muito grande, pelo empenho e dinamização!!
Para vós os maiores desejos de felicidades e que nos próximos meses consigam concretizar os vossos sonhos!!!
Terminaram com muito sucesso, esta etapa da vossa vida, as sementes estão lançadas porque demonstram ser jovens excepcionais.
Cada Faculdade, que vos receber vai ficar mais rica!!
Tudo de bom e um grande beijo!!
obrigada!!!

Unknown disse...

Ola

Sou a mãe do Zé Gui um dos alunos envolvidos. Fiquei muito orgulhosa por este projecto de voluntariado. Estes jovens tiveram estas actitudes porque os pais tambem lhes deram uma formação humanista de qualidade. A escola faz um trabalho na sua formação academica e os pais investem na sua formação como bons cidadãos deste país.
Esta actividade resoltou porque eles tambem têm uma relação muito forte como colegas de Turma.
Muitos parabens aos tecnicos envolvidos pela sua dedicação.
Aos jovens, que o futuro seja tudo o que sonharam
Obrigado a todos
Beijinho
da mãe

Ana Maria Oliveira

Ermelinda Julia Rodrigues Gonçalves disse...

Olá.
Estive a rever este Blog
Excelente iniciativa deste serviço onde passa tanta gente maravilhosa, que ajuda a fazer da Pediatria a casa de todos, animando e minorando o sofrimento das crianças doentes e dando ânimo aos profissionais do serviço na continuação dos seus objectivos, que para além da actividade assistencial,pretende ser um serviço aberto à comunidade com qualidade e Humanização.
Bem Hajam
Participem
Mantenham o Blog
Drª Ermelinda Júlia
direccção do Serviço de Pediatria

Unknown disse...

Sim sim, mãe do GUI, concordo consigo plenamente!
Um grande Bem Haja aos pais destes alunos pelos motivos que já foram referidos.
PARABÉNS!

Ana Sentieiro

Enviar um comentário