sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Escola no Hospital


A turma A do 12º ano da Escola Artur Gonçalves em Torres Novas encontra-se a desenvolver o projecto “A Escola no Hospital”, em parceria com o Serviço de Pediatria do Hospital Rainha Santa Isabel.

Trata-se de um projecto de carácter solidário que pretende ajudar as crianças a ultrapassar momentos menos bons das suas vidas, através da concretização de actividades lúdicas e didácticas em interacção com os alunos desta turma. A coordenação do projecto está a cargo da Directora de Turma Paula Martins, da Assistente Social Anabela Cadete e da Educadora Ana Sentieiro.

Esta iniciativa que tem como principal objectivo contribuir para minimizar os efeitos da hospitalização nas crianças, iniciou-se no passado mês de Março e culminará no dia 1 de Junho, Dia da Criança, com a realização de uma festa, animada, entre outros, pelos estudantes do 12ºA, e que deverá contar com a presença de todas as crianças que estiverem internadas durante este período de tempo.

Este tipo de projecto é tanto mais importante na medida em que contribui para despertar a consciência cívica e o espírito de cooperação e de intervenção social destes jovens que disponibilizam parte do seu tempo livre para dar um pouco de si aos outros.

Esperamos que ideias como esta sejam cada vez mais uma realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário